PUBLICIDADE
in

Ansiedade? Conheça 6 aplicativos que podem te ajudar a controlar

Se você tem ansiedade não precisa se preocupar, pois você não está sozinho nessa.

PUBLICIDADE

A ansiedade crônica é um dos transtornos mentais mais comuns de todo o mundo. E alguns estudos apontam que é provável que a ansiedade regular afete todas as pessoas pelo menos uma vez na vida. Seja no trabalho, na escola, nos esportes ou em relacionamentos.

Além disso, pode até parecer que não há como escapar da ansiedade. No entanto, com o avanço da medicina e o desenvolvimento de tecnologia e aplicativos, existem algumas novas maneiras de tentar aliviar o estresse e a ansiedade.

Neste artigo, trouxemos ao menos 6 ótimos aplicativos que milhares de pessoas usam para gerenciar sua ansiedade. Vamos nessa:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

6 aplicativos pra ajudar a controlar a ansiedade

1. Calm

Em primeiro lugar, temos o app chamado Calm. Ele é um dos principais aplicativos de meditação, ideal para quem precisa melhorar o sono e reduzir diversos transtornos. O app oferece música relaxante, histórias para dormir, programas de meditação guiada e exercícios de respiração que podem ser executados em qualquer lugar.

2. Querida Ansiedade

Desenvolvido pela psicóloga Camila Wolf, o app Querida Ansiedade já deixa claro qual é o seu propósito pelo nome. Disponível para Android e iOS, a plataforma se propõe a esclarecer dúvidas sobre o transtorno e também a oferecer exercícios para controlar e reverter o sentimento.

PUBLICIDADE

3. Lojong

“Uma academia para a mente” é como se define o aplicativo Lojong. Além de realizar práticas guiadas de mindfulness, o usuário do app pode aliviar a ansiedade trilhando um “caminho” de dez etapas graduais que ensinam a meditar e treinar a mente.

4. Daylio

O Daylio funciona como um diário em que você não precisa digitar uma única linha, registrando seus sentimentos. É possível escolher seu humor, adicionar as atividades que do dia e fazer algumas anotações. O app agrupa os dados registrados e cria estatísticas para ajudá-lo a entender melhor seus hábitos.

5. Rootd

O Rootd é voltado para ajudar com ataques de pânico e ansiedade no momento em que eles surgem. Para isso, a plataforma combina um processo guiado para alívio imediato e de longo prazo, oferecendo lições, ferramentas e exercícios com eficácia comprovada.

PUBLICIDADE

6. Meditopia

O objetivo do Meditopia é ser “o app que vai tocar a sua alma”. O app oferece músicas com sons da natureza, disponíveis para download, e mais de 250 exercícios de meditação, destinados a proporcionar relaxamento em diversas situações, como ao acordar e depois do trabalho.

Conclusão sobre Apps para controlar a Ansiedade

Em conclusão, podemos dizer que existem vários aplicativos úteis que podem ser baixados para gerenciar sua ansiedade e estresse.

Além disso, essas plataformas geralmente incluem exercícios respiratórios úteis e meditação guiada para aliviar a mente. Esses aplicativos também podem incluir simplesmente jogos básicos calmantes que ajudam a relaxar a pessoa.

Por fim, não deixe de compartilhar o conteúdo com todos os seus amigos e conhecidos. Fazendo isso você não só estará nos ajudando, como também divulgando sobre um assunto tão importante e impactante na vida das pessoas.

PUBLICIDADE