PUBLICIDADE
in , ,

Auxílio Vale Gás é definido pelo Governo – Saiba mais

O auxílio vale gás será um benefício que atenderá cerca de 500 mil pessoas em todo o estado de São Paulo.  

PUBLICIDADE

O benefício tem data para começar a partir do dia 20 de julho, e a ideia visa ajudar cerca de 100 mil famílias. 

De acordo com informações oficiais do Governo, o benefício tem como objetivo ajudar as pessoas a estarem mantendo o gás de cozinha em seus lares, para que desta forma possam estar cozinhando e se alimentando corretamente.  

O governo de São Paulo visa entregar R$100 em julho, setembro e dezembro. Levando em consideração que uma família comum brasileira permaneça até 2 meses com o mesmo botijão de gás.  

PUBLICIDADE

A ideia principal é que o Governo vai entrar em contato com as pessoas que poderão receber o dinheiro do benefício. Para isso, vale ressaltar que eles irão enviar mensagens de texto para o celular dos usuários ou, em alguns casos, uma mensagem para o e-mail. 

Nessas notificações, eles irão explicar o passo a passo para esses usuários. Vai ser possível retirar esse dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas ou em agências do Banco do Brasil de todo o estado de São Paulo. Pelo menos essas são as informações mais recentes sobre o projeto em questão.

Sem inscrição

Nas redes sociais, muita gente está mostrando preocupação com o processo de inscrição no programa. A notícia para essas pessoas é que o projeto não vai funcionar desta maneira. Não precisa se inscrever porque o próprio Governo do estado vai definir quem recebe e quem não recebe a partir dos bancos de dados deles.

PUBLICIDADE

Então não adianta ligar para a secretaria ou tentar encontrar sites para preencher formulários. Eles não abriram, e não pretendem abrir qualquer tipo de inscrição para esse projeto. É portanto algo muito semelhante ao que ocorreu com o Auxílio Emergencial.

No programa do Governo Federal as pessoas também não precisaram se inscrever. Isso aconteceu porque membros do próprio Dataprev estavam olhando os dados do banco de informações que eles tinham. A partir dali, eles definiram quem tinha direito e quem não tinha.

Quem recebe o vale gás?

De acordo com o Governo do estado de São Paulo, apenas um grupo específico da população pode receber o vale-gás. A primeira regra, aliás, é estar em uma família em situação de pobreza ou de extrema-pobreza. São portanto pessoas que possuem até R$ 178 de renda per capita.

PUBLICIDADE

Além disso, é preciso ter um cadastro ativo no Cadúnico. É uma espécie de lista do Governo Federal que define os brasileiros que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil. É importante estar nesse cadastro até, pelo menos, o dia 19 de fevereiro deste ano. Quem entrou depois disso, não recebe.

Para fazer a consulta e descobrir se tem direito ao vale ou não, basta acessar o site oficial do programa. É só clicar sobre esse link nesta linha. Logo depois, é preciso inserir as informações pessoais básicas e ver finalmente como está a situação no projeto em questão.

PUBLICIDADE