PUBLICIDADE
in

Cansado do Word, conheça 8 outros programas para usar

Se você usa o Word para escrever, mas está cansado das mensagens de ‘problema com a licença’, a gente trouxe outras opções para você.

Saiba que você pode optar por outras formas de editores de texto.
Cansado de passar por esse problema com seu pacote Office ao abrir o Word
PUBLICIDADE

Você sabe que baixar o Word de graça não é ‘possível’, e comprar o programa através do pacote Office não é algo barato, já que atualmente é comercializado pelo custo de R$499 à vista ou ainda em suaves parcelas de R$ 24 utilizando o Office 365. Porém, existem algumas alternativas para serem utilizadas TOTALMENTE DE GRAÇA.

Diamantes Grátis no Free Fire 2021

Como assistir Futebol Ao Vivo Grátis HD

PUBLICIDADE

6 aplicativos para assistir Futebol no Celular

Vem saber quais são as 8 outras opções além do Word convencional.

1 – Microsoft Office Online

Você pode não saber, mas existe uma versão web do Word muito parecida com a convencional. Com acesso gratuito, o serviço requer apenas a criação de uma conta da Microsoft para poder editar textos diretamente pelo navegador e salvar na nuvem do OneDrive.

PUBLICIDADE

É possível também baixar documentos no formato .docx para enviar por e-mail mesmo sem ter o Word instalado no computador. A solução tem algumas limitações na comparação com versão regular, como a falta de suporte à criação de sumário. Mas, as principais funções estão lá: formatação de texto, modo de revisão, edição de cabeçalho e rodapé, checagem gramatical em português e até recurso de ditado.

Para usar o serviço, acesse a página do Office na internet (office.live.com) e faça login com uma conta da Microsoft. É possível também criar documentos na web pelo OneDrive (onedrive.live.com) ou por meio da extensão para Chrome.

2 – Google Docs (Google Drive)

Como a Google não gosta de ficar atrás em nenhum quesito, da mesma forma que o Office Online da Microsoft, a gigante da tecnologia entrega o Google Docs.

PUBLICIDADE

Ela é uma boa opção para substituir o Word, já que trás várias funções iguais para a produção de textos, incluindo a correção da gramática automática, e integração com serviços como o Tradutor do Google.

Além disso, essa opção se mostra superior ao Word Online, já que permite o usuário a abrir e editar arquivos até mesmo sem internet. O Google Docs está disponível na página web (docs.google.com) e por meio do Google Drive (drive.google.com).

3. Zoho Docs

Uma outra opção para edição de textos é o Zoho Docs.

O software possui design atraente e funciona diretamente do navegador. Possui um visual limpo e conta com todas as ferramentas necessárias em um menu na lateral.

Com funções básicas como formatação de texto e revisão, ele pode ser um bom substituto para o Word. Pecando apenas em não suportar a correção ortográfica em português.

Mas, não podemos destacas que o modo foco possui uma ferramenta que destaca a porção do texto editado no momento, e o modo noturno que muda a paleta de cores para atenuar efeitos cansativos aos olhos.

Para usar, basta visitar a página do Writer (www.zoho.com/pt-br/writer/) e criar uma conta gratuita. O pacote profissional Zoho Workplace também tem versão grátis, desde que o usuário já tenha um domínio próprio.

4. FreeOffice

Uma outra opção para substituir o Word é utilizar o editor TextMaker do FreeOffice.

Diferente dos demais ele é um programa que precisa ser instalado em seu computador. Totalmente gratuito, esse software funciona sem a necessidade de conexão à internet.

Suas funções são bem úteis, trazendo exportador de texto em PDF e ePub. Além de todas as funções básicas para edição de texto já conhecidas.

Seu visual lembra muito o Word 2007, mas você pode personalizar o programa com vários estilos de aparência, e até um modo noturno.

No entanto, seu ponto fraco está no corretor ortográfico, que requer configuração manual para reconhecer textos em português e, mesmo assim, não funciona tão bem. Para utilizar o programa, é preciso somente visitar o site do FreeOffice TextMaker (www.freeoffice.com/pt/freeoffice-textmaker) e fazer o download gratuito do programa para Windows.

5. WPS Office

O WPS Office é um pacote de programas de escritório que tem uma versão gratuita robusta. Ele traz um design agradável e interface organizada em abas para navegar facilmente entre vários documentos. A ferramenta oferece 1 GB grátis na nuvem, corretor ortográfico avançado com suporte a até três idiomas simultâneos, inclusive português, e alguns anúncios, mas nada que atrapalhe a experiência de uso.

O conjunto acompanha um leitor de PDF gratuito e traz downloads para Windows, Mac e Linux, além de sincronização com apps para Android, iPhone (iOS) e versão web. Para usar, acesse o site www.wps.com e baixe gratuitamente. No entanto, é preciso ter paciência, pois os servidores da Kingsoft, desenvolvedora do programa, tendem a oferecer baixa velocidade de download.

6. Polaris Office

Mais famoso nas plataformas de celular Android e iOS, o Polaris Office também tem versão para desktop Windows e macOS. O software tem interface praticamente idêntica ao do Word e oferece recursos como pesquisa Google integrada, modo de revisão e salvamento automático na nuvem. Assim como o WPS Office, ele traz anúncios e permite armazenar até 1 GB grátis, desde que se cadastre apenas um computador e dois dispositivos móveis.

É possível também atrelar serviços como Google Drive, Dropbox, Box e OneDrive quando o espaço acabar. Por outro lado, o programa não tem correção ortográfica em português. A versão gratuita Polaris Office Cloud está disponível para download na página do serviço (www.polarisoffice.com/en/download).

7. LibreOffice

A famosa alternativa em software livre LibreOffice segue sendo opção para substituir o Microsoft Office no computador. Com download gratuito para Windows, Mac e Linux e sem exibição de anúncios, o processador de texto Writer que vem incluso no pacote oferece ferramentas básicas de edição, funcionamento offline e compatibilidade com formatos populares como o .docx, sem falar do open source .odt.

Seu ponto fraco está na falta de salvamento na nuvem ou sincronia com apps para celular. Em contrapartida, o corretor ortográfico integrado é competente para revisar automaticamente textos em português, embora não seja atualizado com muita frequência. A versão mais recente 6.4.2 do LibreOffice atualmente está disponível para download no site oficial (www.libreoffice.org/download/download/).

8. Dropbox Paper

O Dropbox Paper é uma opção para usuários que estão dispostos a ir além do editor de texto comum e precisam de recursos avançados de colaboração. Integrado à nuvem do Dropbox, a ferramenta funciona sempre online e permite adicionar colaboradores facilmente, assim com no Word Online e no Google Docs. Seu diferencial está no design em blocos e na facilidade de criar textos com muito conteúdo multimídia. É possível importar imagens, fotos, vídeos, gráficos, apresentações e até códigos de programação diretamente de serviços online.

A plataforma também oferece checagem ortográfica em português, mas não executa nenhuma correção automática. Para acessar o serviço basta criar uma conta no Dropbox e acessar o Paper pelo navegador (www.dropbox.com/paper).

PUBLICIDADE