PUBLICIDADE
in

Como bloquear números que ligam e não falam nada

Se você já não aguenta mais ficar recebendo ligações de números que não falam nada, então cola na gente que vamos te ensinar o que fazer.

PUBLICIDADE

Primeiramente precisamos entender o que são essas ligações que não falam nada do outro lado, e muitas vezes desliga logo em seguida.

Na maior parte dos casos, as ligações são provenientes de call centers, que tem por objetivo não deixar os seus telefonistas com tempo ocioso, então um robô faz a ligação automaticamente, e assim que alguém atende, o robô redireciona a ligação para um atendente “livre”. Nesse momento em questão que é que a ligação é finalizada, pois o robô não localizou um atendente disponível naquele momento e desliga.

Como bloquear números que ligam e não falam nada no celular Android

PUBLICIDADE

Todo celular com Android 6 ou superior possui um identificador e bloqueador de chamadas nativo, porém a forma de usá-lo muda um pouco de fabricante para fabricante.

Em celulares com Android mais puro, como os da Motorola e da Sony, e também os Xiaomi com Android One, basta clicar na opção “bloquear/denunciar SPAM” que aparece durante o recebimento da ligação.

Em aparelhos com Android modificado pela fabricante, como os da Samsung e da Asus, é preciso ativar a função “Proteção ID de chamada e SPAM” nas configurações do discador.

PUBLICIDADE

Depois que um número é denunciado como SPAM, ele entra para uma lista que é compartilhada nas redes das operadoras, e assim que ele efetuar uma nova ligação, a pessoa que receber será avisada de que se trata de SPAM.

Como bloquear números que ligam e não falam nada no iPhone

  1. Acesse Ajustes > Telefone.
  2. Toque em “Bloqueio e Identificação”
  3. Em “Permitir que esses apps bloqueiem ligações e forneçam o ID de origem da ligação”, ative ou desative o app. Você também pode reordenar os apps com base na prioridade. Basta tocar em Editar e arrastar os apps na ordem que você deseja.

Como remover seu número das listas de telemarketing

Segundo matéria do jornal NEXO, é possível remover o seu número de celular ou fixo de listas de telemarketing através dos sistemas geridos pelo PROCON, bastando apenas informar o CPF associado ao número.

Infelizmente esses sistemas não estão disponíveis em todos os estados do país, então somente usuários do Rio Grande do SulSão PauloSanta CatarinaMinas GeraisParanáGoiásEspírito Santo e Paraíba podem utilizar o recurso.

PUBLICIDADE