PUBLICIDADE
in

Como tirar Fundo de Imagens usando Apps Grátis

Se você já quis tirar o fundo de imagens, mas não fez porquê não tem conhecimento em Photoshop, saiba que seus problemas acabaram. Pois, hoje, nós trouxemos 5 apps que vão tirar o fundo de imagens rapidinho e de graça.

PUBLICIDADE

Todo mundo já tirou uma foto quase perfeita, atrapalhada apenas pelo fundo. E quando isso acontece, das duas uma, ou você paga para alguém fazer um photoshop na sua foto ou você toma uma ‘surra’ de aplicativos para remover o fundo.

Felizmente, diversos aplicativos se desenvolveram com a tendência. E hoje, é completamente fácil remover o fundo de imagens de modo totalmente gratuito e rápido.

Hoje, nós trouxemos 5 aplicativos que vão te ajudar a não só remover o fundo, mas também efetuar diversos outros efeitos em suas fotos. Tornando-as ainda mais perfeitas. Vamos conhecer:

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

5 apps gratuitos para tirar fundo de imagem

1. TouchRetouch

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Primeiramente, trouxemos o TouchRetouch. Ele é um dos aplicativos para tirar fundo de imagem mais conhecidos da categoria.

PUBLICIDADE

O app é bem simples de usar e extremamente funcional. Além de remover fundo de imagem, o TouchRetouch permite também a remoção de elementos indesejados com apenas um toque.

Além disso, é possível melhorar as imagens tiradas em locais escuros com o ajuste automático. Você ainda pode adicionar sombras ou mesmo um fundo pastel simples, caso considere essa abordagem mais interessante para as imagens que deseja utilizar em uma plataforma de e-commerce.

O app ainda oferece tutoriais com instruções detalhadas sobre as principais funcionalidades, além de dicas sobre como obter os melhores resultados ao utilizar as ferramentas disponíveis no aplicativo.

PUBLICIDADE

Com o TouchRetouch também é possível salvar as imagens no rolo da câmera ou baixá-las em PNG com fundo transparente.

2. Adobe Photoshop Mix (Android) e Photoshop Express (iOS)

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Desenvolvidos por uma das maiores fabricantes de softwares de imagem, o Adobe Photoshop Mix e o Photoshop Express são apps com os recursos de edição do Photoshop. 

É isso mesmo: agora dá para editar como profissional diretamente no seu dispositivo móvel.

Além de remover fundo de imagem e substituir planos de fundo, os aplicativos permitem também o recorte de elementos específicos e a combinação de imagens e camadas, com ajuste de opacidade.

Com os apps, você pode tirar fundo de imagem e fazer edições básicas, como cortar fotos, ajustar cores, alterar a exposição e adicionar filtros. Essas ferramentas funcionam nas imagens inteiras ou em parte dela. 

Além disso, você pode compartilhar suas criações nas redes sociais de forma rápida e fácil.

Por fim, todo o aplicativo possui integração total com à Adobe Creative Cloud. Ou seja, você pode trabalhar com outros aplicativos de desktop, como o Photoshop e o Lightroom, e também fazer upload de seus trabalhos na comunidade do Photoshop Mix no Behance.

3. Background Eraser, da HandyCloset Inc.

Disponível para iOS e Android | Gratuito

Se você pesquisar por “Background Eraser” na sua loja de aplicativos, vai perceber que existem inúmeros apps com este nome, mas de desenvolvedores diferentes. Por isso mesmo, a gente identificou os proprietários para que você não se confunda na hora de buscar.

A principal função do Background Eraser desenvolvido pela HandyCloset Inc. é tirar fundo de imagem e deixá-lo transparente automaticamente. Para isso, basta selecionar o fundo e mandar o app apagá-lo; é, simples assim.

Para um trabalho online mais preciso, você também pode remover fundo de imagem manualmente, usando alguns marcadores coloridos que existem dentro do próprio aplicativo. Feito isso, é só exportar a imagem sem fundo e usá-la em qualquer lugar, seja como carimbo, figurinha, fotomontagem, colagem, enfim, o que a sua imaginação permitir!

4. Background Eraser, da Kite Games Studio

Disponível para iOS e Android | Gratuito

O nome deste app é igual ao app que listamos acima, e as funções também são bem semelhantes. Só que, além de tirar fundo de imagem, o Background Eraser da Kite Games Studio conta com algumas ferramentas extras de edição.

Segundo o desenvolvedor, com o app é possível recortar qualquer imagem indesejada, remover facilmente o fundo de qualquer foto e eliminar imperfeições. Escolhendo a opção borracha, você pode remover qualquer objeto, fundo, cor, pessoas ou marca d’água de uma foto. 

Caso as alterações não saiam conforme o desejado, você pode desfazer a ação e restaurar sua foto.

Depois de recortar ou editar as imagens, é possível salvá-las nos formatos JPG ou PNG. Este último formato (PNG) é muito usado porque, além da possibilidade de ter um fundo transparente, ele permite compactar imagens sem perder a qualidade.

5. PhotoLayers

Disponível para iOS e Android | Gratuito

O PhotoLayers é mais um aplicativo gratuito para Android e iOS que permite remover fundo de imagem.

No entanto, ele também oferece a opção de fazer montagens: você pode, por exemplo, recortar uma pessoa de uma fotografia comum e colocá-la em frente à Torre Eiffel, mesmo sem ela nunca ter pisado em Paris. Ou então fotografar seus produtos e escolher um fundo mais interessante para eles. 

O aplicativo permite combinar até 11 fotos ao mesmo tempo para criar uma fotomontagem – e caso você precise de algumas fotos extras para suas montagens, procure em bancos de imagem (não se preocupe, muitos são gratuitos!).

Entre as ferramentas que o app oferece para tirar fundo de imagem estão:

  • Auto: apaga todos os pixels que possuem a mesma paleta de cores, o que pode ser útil para apagar grandes áreas com cores sólidas.
  • Magic: um pouco mais refinada que a ferramenta Auto, ela identifica as bordas do objeto.
  • Manual: mais indicada para ajustes e reparos precisos.

Para auxiliar aqueles que têm pouca experiência, o PhotoLayers oferece um tutorial de uso do aplicativo, explicando cada função e ferramenta. Assim, você pode aprender como tirar o fundo de uma imagem sem precisar arrancar os cabelos.

Feitos os ajustes, você pode salvar a imagem no rolo da câmera do seu smartphone e compartilhá-la em suas redes sociais ou usá-la em sua loja de e-commerce. 

Melhores aplicativos gratuitos para tirar fundo de imagem: conclusão

Por fim, a falta de tempo ou de conhecimento técnico não são mais desculpas para fotos com fundos pouco atrativos na sua loja virtual. A internet conta com uma vasta opção de aplicativos gratuitos que podem ser usados – literalmente – na palma da sua mão.

Escolha o seu e mãos à obra!

PUBLICIDADE