PUBLICIDADE
in

Consulte seu saldo FGTS pelo Celular sem sair de casa

Se você quer checar o seu saldo FGTS, mas não quer ter que enfrentar as imensas filas da Caixa, fique com a gente que vamos te ensinar como consultar seu saldo do FGTS pelo Celular sem SAIR DE CASA. Vamos lá!

PUBLICIDADE

O FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço) é um serviço criado pelo Governo Federal, com o intuito de proteger o trabalhador em caso de demissão sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho.

Como consultar seu saldo FGTS

Atualmente existe duas formas de se conferir o saldo do FGTS. Uma delas é recorrer diretamente a uma agência da Caixa Econômica Federal, no guichê de atendimento, mas sabemos que esse método é um tanto quanto demorado, já que as filas costumam ser imensas.

Felizmente temos um outro método muito mais conveniente, o método online. A consulta será feita utilizando apenas o seu CPF ou NIS (se você não sabe o que é ou como encontra-lo, basta CLICAR AQUI e iremos te mostrar) e algumas outras informações pessoais para fazer o cadastro dentro do site da Caixa.

PUBLICIDADE

O primeiro passo para que você possa fazer a consulta é acessar esse site da Caixa pelo seu computador e preencher o primeiro campo disponível com o seu CPF/Nis/E-mail e, logo em seguida, clicar na opção “Cadastrar/Esqueci senha”

Na página seguinte você precisará ler alguns termos de uso do sistema e, caso concorde com todos eles, clicar em concordar para seguir em frente.

Logo em seguida uma página solicitando os seus dados pessoais será aberta, você precisará preencher todos esses dados com as suas informações, ou as informações de quem deseja ver o saldo do FGTS e, logo em seguida, ir para a próxima página.

PUBLICIDADE

Nesta página você deverá definir a senha que irá utilizar para acessar o sistema e fazer a consulta, por isso, guarde-a com segurança.

Depois disso você estará cadastrado na plataforma e, agora, vamos te ensinar como acessar e conferir o seu saldo.

Acesse o site da caixa clicando aqui pelo seu computador;

PUBLICIDADE

Preencha os seus dados, sua senha e clique para fazer login;

Acesse a página “FGTS” e logo em seguida em “Extrato”.

Ao lado da palavra “Saldo”, você poderá ver o valor total disponível para efetuar saque.

Usando o Aplicativo do FGTS para Smartphone

O aplicativo está disponível na App StoreGoogle Play ou Windows Store. Para acessar, é preciso criar uma senha, caso já não tenha. O cadastro da senha deve ser feito direto pelo aplicativo:

Na tela inicial do app, clique em “Cadastre-se”

Preencha o formulário, inclusive criando uma senha

Clique em “Não sou um robô” e, na sequência, em “Cadastre-se”

Você receberá um e-mail de confirmação no endereço informado. Acesse-o e clique no link enviado

No aplicativo, responda as perguntas com informações adicionais para confirmação de dados Depois de ler e aceitar os termos e condições, o app estará liberado.

Qualquer nova atualização sobre o caso estaremos trazendo aqui. Muito obrigado e leia as demais matérias que trazemos sempre atualizadas para vocês.

PUBLICIDADE