PUBLICIDADE
in

Novidade para grávidas: aplicativos para monitorar a gravidez no celular

A gravidez é uma época muito especial em que os corpos das mamães estão mudando bastante. Embora este possa ser um momento emocionante na vida de uma mãe, também pode ser totalmente desafiador. Felizmente, existem vários aplicativos de gravidez que podem ajudar a monitorar o progresso de um bebê e as mudanças no corpo.

PUBLICIDADE

Um aplicativo de gravidez é uma ferramenta útil para mulheres grávidas. Isso não apenas serve como um recurso inestimável, mas também fornece informações acessíveis na ponta dos dedos do usuário. Para aqueles que procuram obter mais suporte e orientação ao longo de sua jornada, abaixo estão alguns aplicativos gratuitos para conferir.

Leia Também:

Ovia Pregnancy Tracker

Primeiramente, vamos citar o aplicativo Ovia permite que os usuários acompanhem o crescimento do bebê dentro da barriga. Para tornar o rastreamento mais divertido e emocionante, ele apresenta os tamanhos atuais das mãos e dos pés do pequeno. Além disso, o aplicativo também faz comparações tangíveis com frutas, animais e até doces.

Disponível para download gratuitamente na Google Play Store e na App Store, esse aplicativo veio para facilitar o rastreamento de marcos e outras datas essenciais, já que vem com um calendário. Este aplicativo também oferece aos usuários uma ampla gama de artigos interessantes para ler e relatórios semanais sobre sua gravidez, porém em inglês.

PUBLICIDADE

Ele também vem equipado com um rastreador de saúde para ajudar os usuários a ficarem em dia com seu bem-estar. Com base no peso inicial, pressão arterial e muitos outros, isso permite que as mães grávidas se mantenham saudáveis o tempo todo. Ele também fornece um recurso de rastreamento para nomes de bebês, sexo e até mesmo objetivos futuros.

Sprout Pregnancy

Um outro dos aplicativos gratuitos para monitorar a gravidez é o popular aplicativo Sprout Pregnancy. Ele oferece uma abordagem tridimensional para interagir com o bebê, mesmo enquanto ele ainda está no útero. Com a ajuda de simulações, os usuários podem assistir aos chutes, batimentos cardíacos e movimentos de seus bebês.

Ainda mais, esse aplicativo vem com um diário gratuito da gravidez para acompanhar o progresso da gravidez e o crescimento do bebê. Além disso, você pode salvar via PDF esse diário para sempre. Melhor ainda, este programa fornece atualizações regulares sobre o progresso diário e semanal do seu filho.

PUBLICIDADE

O Sprout Pregnancy é gratuito para download para usuários de Android e iOS, com a opção de compra no aplicativo. Ele tem uma versão premium, que vem com um período de teste gratuito de duas semanas. As pessoas que usam esse recurso podem tirar proveito não apenas das fotos de gravidez, mas também de perguntas frequentes.

Baby2Body: Bem-Estar na Gravidez

Deseja permanecer em forma e saudável durante toda a jornada da gravidez? O aplicativo Baby2Body ajuda os usuários a atingir esse objetivo, fornecendo aos indivíduos um regime de exercícios exclusivo e personalizado com base em suas necessidades e nos vários estágios da gravidez.

Além de uma ampla gama de exercícios, este aplicativo específico é generoso em dar às mães acesso a receitas e outras dicas e exercícios de atenção plena, todos feitos sob medida para cada usuário antes e depois do parto. Obviamente, nem é preciso dizer que as mulheres grávidas podem usar isso para rastrear seus cronogramas.

PUBLICIDADE

Com este aplicativo três em um, os indivíduos têm acesso a um treinador, nutricionista e muito mais à sua disposição. Ele está disponível para download na App Store e na Google Play Store para acesso antecipado.

Pregnancy Tracker & Baby App

Outro aplicativo que vale a pena conferir nessa lista é o Pregnancy Tracker & Baby App da BabyCenter. Baixe gratuitamente na App Store e na Google, este é um dos recursos mais abrangentes para mulheres grávidas que existe.

Um de seus principais recursos é fornecer uma série de informações sobre exercícios e nutrição e muitas dicas de gravidez para ajudar as usuárias em sua jornada da maneira mais tranquila possível. Além disso, também inclui vídeos de desenvolvimento fetal para dar às mulheres uma ideia de como seu bebê está crescendo e progredindo.

Além disso, outras ferramentas úteis também estão disponíveis no aplicativo, como o rastreador de chutes, uma lista de verificação de registro, nomes de bebês, um cronômetro de contração e muitos outros. Após o parto, as pessoas ainda podem usar o aplicativo para fazer a transição para um guia de parentalidade para ajudar as pessoas a navegar pela paternidade.

GLOW Nurture: Bump + Baby Tracker

O uso contínuo e a transição parecem ser o nome do jogo e, se for, o aplicativo Glow Nurture está assumindo a liderança. Além da integração fácil com aplicativos de parceiros, como MyFitnessPal e aplicativo de saúde da Apple, isso também permite acesso de suporte à comunidade e a parceiros.

Ao disponibilizar este sistema de apoio à comunidade e ao parceiro para os usuários, as mulheres grávidas podem refletir seu progresso para seus parceiros com facilidade, informando a outra parte como seu bebê está se desenvolvendo.

Esta ferramenta também está equipada com um contador de chutes e cronômetro de contração. Disponível para usuários de Android e iOS.

The Bump – Pregnancy & Baby Tracker

Acima de tudo, se você não gosta de aplicativos complicados? O Bump simplificará sua vida com sua interface amigável. Legal e simplificado, ele oferece às usuárias um conteúdo diário voltado para sua jornada gestacional específica e única. Isso também dá uma visão semanal sobre o crescimento do bebê com seu modelo 3D.

Os artigos também são um grande destaque deste app, principalmente por ser feito em parceria com especialistas e profissionais do setor. Este aplicativo móvel também é equipado com um planejador que pode ser integrado ao calendário do iOS para uma abordagem descomplicada de agendamento e muito mais.

Além de estar disponível na App Store e na Google Play Store, a melhor parte deste aplicativo talvez sejam seus extensos produtos de registro de diferentes marcas e estabelecimentos. Conforme os usuários adicionam aos seus registros, o aplicativo rastreia automaticamente o que está dentro da lista, o que foi comprado e assim por diante.

Gravidez +

Da mesma forma, um outro programa que vem com uma interface amigável não é outro senão o Pregnancy +. Este aplicativo traz abordagem simples que acompanha o desenvolvimento do filho. Desde o ganho de peso do usuário, chutes do bebê, visitas ao médico, listas de compras, consultas e muito mais, isso pode fazer quase tudo.

Uma das melhores características da gravidez é seu visual super-claro e preciso que dá aos usuários uma visão mais profunda de como seu bebê está crescendo e se desenvolvendo semanalmente, especialmente quando captura as imagens de diferentes ângulos. Isso também vem com um rastreador de saúde e até mesmo dicas para usar durante a gravidez.

A não perder é a comparação do tamanho fetal, que compara o bebê a uma fruta ou mesmo a um animal, dando aos usuários uma forma mais aprofundada e tangível de comparação. Este aplicativo pode ser baixado na Google Play Store para usuários Android e na App Store para usuários iOS.

Totally Pregnant

Antes de mais nada, pare o que está fazendo e conheça esse app que permite que as mulheres grávidas documentem suas experiências por meio do aplicativo Totally Pregnant. Ele fornece a eles um álbum de fotos digital e personalizado que armazena todas as fotos, digitalizações e documentos em uma ferramenta bacana. Isso pode ser baixado da Google Play Store e da App Store também.

Outro recurso criativo do aplicativo é que ele oferece aulas de pré-natal e parto acessíveis que irão preparar os usuários para o sucesso enquanto se preparam para o parto no futuro. Essas aulas também podem ser feitas pela Internet usando vários dispositivos diferentes.

Nesse sentido, como parte de seu sistema de suporte, o aplicativo vem com uma seção da comunidade onde as futuras mamães podem entrar em contato com outras mães grávidas usando o aplicativo e compartilhar suas experiências. Por fim, este aplicativo está equipado com vídeos 3D de bebês, vlogs, um criador de plano de parto e outros recursos essenciais.

Hello Belly: Pregnancy Tracker

Por último, mas certamente não menos importante, nesta lista está este aplicativo fofo, criativo e totalmente envolvente. Chamado de Hello Belly, ele pode ser baixado tanto na App Store quanto na Google Play Store. Suas ilustrações engraçadas por si só são suficientes para fazer os usuários ficarem.

Embora não seja tão abrangente quanto outros na lista, isso fornece uma abordagem mais amigável para explicar e rastrear os vários estágios da gravidez. Do mesmo modo, por meio de gráficos peculiares, leva os usuários em uma jornada em direção ao progresso e crescimento com um tom hilário por meio de uma atualização semanal.

O aplicativo também vem com visualizações 3D e AR para uma abordagem mais detalhada para acompanhar as atualizações semanais. Dicas de estilo de vida não faltam, com mais de 400 dicas disponíveis no aplicativo, escritas por especialistas do setor. Exercícios e vídeos de ioga também fazem parte do programa.

Conclusão sobre apps de gravidez

Aplicativos de rastreamento de gravidez são certamente uma dádiva de Deus para mulheres que desejam acesso a recursos com apenas um toque de um botão. Embora isso não substitua a ajuda e o conselho profissional dos médicos, pode ser uma adição útil ao bando de aplicativos para mulheres grávidas em seus dispositivos móveis.

Por fim, com a ajuda desses aplicativos, as pessoas não precisam mais ficar sozinhas em sua jornada de gravidez. Desde comemorar e ficar por dentro de certos marcos até rastrear sintomas e contrações, esta é uma ferramenta útil que pode dar às mães e futuras mães o apoio de que precisam.

PUBLICIDADE