PUBLICIDADE
in

Teste de gravidez online – como fazer de graça

Precisando de um teste de gravidez para tirar a dúvida atrás da orelha? Então cola na gente que vamos te ensinar como fazer de modo online totalmente de graça.

PUBLICIDADE

Você está se perguntando se está grávida, mas sua situação atual não permite que você tenha acesso ou use um teste de gravidez de farmácia, ou consulte um ginecologista obstetra? Como você pode confirmar sua gravidez sem usar uma das opções mencionadas acima?

Não há necessidade de entrar em pânico porque existem alguns sinais precoces de gravidez que te ajudam a saber se está grávida ou não. Por meio destes sinais de sintomas, desenvolveram vários testes de gravidez online, os quais você pode usar para confirmar suas suspeitas.

Este artigo discutirá os testes de gravidez online e como fazê-los. Ele também examinará vários aplicativos móveis que oferecem testes de gravidez online, seus recursos e como fazer o download e instalá-los. Leia abaixo

PUBLICIDADE

Explicando o teste de gravidez

Primeiramente, vamos é importante ressaltar que o teste de urina é um tods métodos mais eficazes de se comprovar gravidez. Você deve fazer um teste de urina ou de sangue para determinar se está grávida. Os exames de urina são os mais comumente realizados, pois podem ser feitos até em casa.

No entanto, nos casos em que você não tem acesso a uma solicitação médica de teste de gravidez ou está tentando economizar dinheiro não fazendo o teste muito cedo, você pode ainda contar com um teste online.

Um teste de gravidez online usa os sinais e sintomas iniciais mais comuns da gravidez, os compilados de informações se transformam em um quiz onde as mulheres podem descobrir se estão grávidas ou não.

PUBLICIDADE

Teste para sintomas de gravidez precoce

A maioria dos primeiros sintomas da gravidez é desencadeada pelo aumento dos hormônios da gravidez no corpo da mulher. Esses hormônios são chamados gonadotrofina coriônica humana ou hCG.

A placenta produz hCG assim que ocorre a fertilização e o óvulo fertilizado se fixa à parede uterina, processo denominado implantação. O nível de hCG no sistema é o que os kits de teste de gravidez medem.

Uma vez que o hCG está presente no sistema, a mulher apresenta vários sintomas, incluindo náuseas, vômitos, cãibras de implantação e manchas e sensibilidade mamária.

PUBLICIDADE

Onde encontrar testes de gravidez online

Como o nome sugere, existem muitos testes de gravidez online que você pode encontrar na Internet. Basta pesquisar o termo “teste de gravidez online” para obter muitos resultados de pesquisa.

Os testes ou questionários normalmente estão presentes em sites médicos, blogs sobre a saúde da mulher ou páginas dedicadas às famílias e à sua saúde.

Por último, os smartphones podem auxiliar nesta busca por aplicativos. Existem inúmeros apps para Android e iOS.

Vantagens de fazer testes de gravidez online

A princípio, a maioria dos testes de gravidez online e aplicativos que você encontrará na Internet são gratuitos.

Por serem gratuitos, você pode fazê-los quantas vezes quiser e, por estarem online, você pode fazer isso no conforto da sua casa ou de qualquer lugar.

Além disso, a maioria dos testes de gravidez online não exige nenhum tipo de registro, o que significa que suas informações pessoais estão seguras.

Precisão de testes de gravidez online

Em primeiro lugar, os testes de gravidez online são compostos por perguntas baseadas nos primeiros sintomas da gravidez. Esses testes costumam ser elaborados por ginecologistas ou com base em perguntas feitas por eles durante o primeiro exame pré-natal de uma mulher.

Como esses testes fazem perguntas e usarão as respostas que você fornecer na análise, a precisão desses testes online dependerá da precisão de suas respostas.

É por isso que responder a esses testes requer o máximo de honestidade e certeza. Mas, não leve como certeza absoluta os resultados dos testes online. Nada anula a necessidade de um médico para acompanhamento.

Aplicativos móveis para teste de gravidez online

Da mesma forma que em sites e páginas, alguns aplicativos móveis podem ser usados como teste de gravidez online. Abaixo apresentamos alguns aplicativos para smartphone.

Android

iOS

Conclusão

Fazer testes de gravidez ou questionários online pode ser uma maneira útil e gratuita de determinar a gravidez precoce. No entanto, não deve ser usado como alternativa. Deve ser tratado como um suplemento aos testes formais de gravidez e às consultas médicas.

Como os sintomas do início da gravidez às vezes podem ser semelhantes aos da síndrome pré-menstrual, o teste de hCG continua a ser a forma mais precisa e confiável de determinar a gravidez.

Por fim, qualquer suspeita procure atendimento médico no posto de saúde mais próximo de sua casa, ou em algum médico de sua preferência.

Atendimento médico pelo SUS é um direito protegido por LEI!

PUBLICIDADE